Viva o SUS! Ivan Valente volta à Câmara após transplante

“Vamos continuar a luta geral, em defesa dos serviços públicos, contra o negacionismo, contra a privatização da saúde no nosso país”

27 out 2023, 11:04 Tempo de leitura: 1 minuto, 28 segundos
Viva o SUS! Ivan Valente volta à Câmara após transplante

O deputado federal Ivan Valente (SP), após uma licença de três meses para um transplante de rim, reassumiu nesta semana os seus trabalhos na Câmara dos Deputados.

Ivan foi recebido pela bancada federal do PSOL e recebeu os cumprimentos de inúmeros parlamentares, além da manifestação de carinho nas redes sociais ao se pronunciar sobre sua volta, após esses três meses de afastamento.

Um dos destaques em sua fala no Plenário da Câmara foi sobre a importância do Sistema Único de Saúde, considerado por ele como um dos principais acertos da Constituição de 1988, uma conquista para o povo brasileiro. Também destacou a política pública de transplante no Brasil, referência internacional. E a importância dessa política do Hospital do Rim de São Paulo, onde foi feita sua cirurgia, a instituição que mais faz esse tipo de transplante no mundo.

“Vamos continuar a luta geral, em defesa dos serviços públicos, contra o negacionismo, contra a privatização da saúde no nosso país. E vamos trazer para essa tribuna também esse debate sobre a importância da doação de órgãos, uma necessidade absoluta de se aumentar a oferta, mas com o respeito e diálogo com as famílias.”

Terminou sua fala em plenário agradecendo em especial a sua esposa e companheira de vida, Vera Valente, que foi sua doadora. Agradeceu também a toda equipe que cuidou dele no Hospital do Rim e a todos que se manifestaram neste momento de preocupação e carinho, reafirmando a luta, o bom combate, a defesa do socialismo e da democracia, que sempre foram características de seus mandatos.