Talíria Petrone promove audiência pública sobre cannabis medicinal

Reunião contou com a presença do deputado Eduardo Suplicy, do ministro Paulo Teixeira e da vereadora do Rio Luciana Boiteux

21 set 2023, 17:49 Tempo de leitura: 0 minutos, 49 segundos
Talíria Petrone promove audiência pública sobre cannabis medicinal

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) promoveu nesta terça-feira (19/09) uma audiência pública sobre a regulamentação da cannabis medicinal, por meio da Comissão de Legislação Participativa da Câmara dos Deputados.

Foram diversas representações da sociedade civil, como a Apepi, Abrario, Cultive, Ama-me e Flor da Vida. Ainda teve a presença ilustre do deputado Eduardo Suplicy, que além de uma grande atuação nessa pauta, também falou sobre sua agora experiência própria no uso da cannabis para tratamento do Parkinson. E também ouvimos o ministro Paulo Teixeira do Desenvolvimento Agrário, e a vereadora do Rio Luciana Boiteux.

Ao final, foi entregue à presidência da Câmara um manifesto pela aprovação do PL 399/2015, que viabiliza a comercialização de medicamentos que contenham extratos, substratos ou partes da planta cannabis sativa. Seguimos na luta para que a cannabis medicinal seja democratizada para que muito mais pessoas possam se beneficiar!