Talíria Petrone participa de workshop sobre política do cuidado, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento

Alguns exemplos de projetos são lavanderia públicas coletivas, creches noturnas e restaurantes públicos

28 set 2023, 17:43 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos
Talíria Petrone participa de workshop sobre política do cuidado, organizado pelo Ministério do Desenvolvimento

A deputada Talíria Petrone (PSOL-RJ) participou na tarde desta quarta-feira (27/09) de um workshop sobre a política de cuidados na América Latina, promovido pelo Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS). No evento, foi discutido sobre a importância de uma Política Nacional voltada para essa questão, já que o cuidado deve ser tratado como uma questão do Estado, e não no âmbito doméstico privado.

Alguns exemplos de projetos são lavanderia públicas coletivas, creches noturnas, restaurantes públicos, espaços públicos de cuidado. Tudo isso como forma também de diminuir a desigualdade de gênero e racial e promover uma vida mais digna ao povo. A deputada também protocolou a Frente Parlamentar sobre a Política do Cuidado, para que o parlamento também se debruce sobre esse assunto.

A cerimônia contou com representantes de outros países latinos, que compartilharam suas experiências, bem como o que o governo federal tem pensado sobre, a partir da secretária nacional da Política de Cuidados e Família do MDS, Laís Abramo, e da secretária nacional de Autonomia Econômica e Política de Cuidados do Ministério das Mulheres, Rosane da Silva, e do ministro de Desenvolvimento Social, Wellington Dias.