Talíria Petrone participa de ato pelo fim da escala 6 X 1 no Rio de Janeiro
"A esquerda não está morta, ela está com os trabalhadores", afirma deputada federal
21 nov 2024, 18:18 Tempo de leitura: 0 minutos, 59 segundosNa sexta-feira (15.11), a deputada federal Talíria Petrone (RJ) esteve em ato na Cinelândia, Rio de Janeiro, contra a jornada de trabalho atual, pela qual a atividade profissional é exercida durante seis dias. Nesse cenário, o trabalhador tem direito a apenas um dia para descanso. Talíria, que foi operadora de telemarketing e é professora, ressaltou que as dificuldades da classe trabalhadora são inúmeras e que é preciso mudar essa realidade.
“Os trabalhadores não descansam, passam muitas horas no transporte por dia. A situação da mulher é ainda mais cruel, ela chega em casa tarde e não vê so filhos. Mas a esquerda não está morta. Ela está com os trabalhadores. Por isso, essa pauta ganhou repercussão nacional. Reduzir a jornada de trabalho – uma tendência no mundo inteiro – é bom pro Brasil, é bom pra economia”, discursou.
Talíria destacou ainda a atuação de Erika Hilton, líder de bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, e de Rick Azevedo, vereador eleito no Rio pelo PSOL, criador do movimento Vida Além do Trabalho (VAT), que recolocaram essa demanda em pauta com a PEC contra a escala 6 x 1.
Foto: Joy/Div.