Talíria Petrone defende legado de Marielle e enfrenta bolsonaristas na CDHMIR

“Não adianta gritar, bater na mesa e tentar nos intimidar”, afirma a parlamentar

15 mar 2024, 12:25 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Talíria Petrone defende legado de Marielle e enfrenta bolsonaristas na CDHMIR

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) reagiu às tentativas de difamação da memória de Marielle Franco por parte de deputados bolsonaristas, durante reunião da Comissão de Direitos Humanos, Minorias e Igualdade Racial (CDHMIR) da Câmara, na última quarta-feira (13), véspera dos seis anos de execução política da vereadora.

“Não adianta deputado gritar, bater na mesa, constranger, intimidar para nos calar, chamar Marielle de “bandida”. Jamais me calarei todas as vezes em que tentarem desonrá-la. É lamentável que haja deputados que atuem na CDHMIR na contramão dos direitos humanos”, afirmou a parlamentar.

Durante a reunião da comissão, parlamentares bolsonaristas passaram a interromper a fala de outros membros do colegiado. O deputado Éder Mauro (PL-PA) apontou o dedo para Talíria, gritando: “Marielle Franco acabou, p. Acabou, acabou. Não tem p nenhuma aqui”.

Após o início da confusão, a presidente da CDHMIR, deputada federal Daiana Santos (PCdoB-RS), decidiu encerrar a reunião da comissão. A ala bolsonarista do colegiado recuou diante do grito em coro na comissão de “Marielle presente!”.

Foto: Mario Agra / Câmara dos Deputados