Sâmia Bomfim recebe ameaças de estupro e de morte endereçadas a ela e a seu filho

A líder da bancada registrou boletim de ocorrência na divisão de crimes cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo.

3 ago 2022, 10:14 Tempo de leitura: 1 minuto, 25 segundos
Sâmia Bomfim recebe ameaças de estupro e de morte endereçadas a ela e a seu filho

A líder da bancada do PSOL na Câmara dos Deputados, Sâmia Bomfim (SP), foi alvo de ameaças de estupro e de morte enviadas para seu e-mail institucional. No texto da ameaça, o agressor chama a parlamentar de “vagabunda” e “parasita”, faz ofensas dirigidas a seu corpo e ameaça estuprá-la e assassiná-la na frente de seu filho.

A parlamentar fez a denúncia através de um boletim de ocorrência e o caso será investigado pela divisão de crimes cibernéticos da Polícia Civil de São Paulo.

“Acha que vai continuar exercendo este cargo de deputada federal até 2023? Nana-nina-não, sua vadia. Vamos te amarrar e te estuprar na frente do seu filho Hugo e do Glauber”, diz trecho da ameaça, que segue com palavras de ordem de cunho homofóbico, antissemita e misógino.

Casada com o deputado federal Glauber Braga (PSOL), Sâmia Bomfim deu à luz Hugo, filho do casal, há pouco mais de um ano.

“Estou bem, tranquila e convicta de que o autor desse ataque deseja me ver paralisada e rendida. Não darei jamais esse prazer nem a ele nem a todos aqueles que me atacam diariamente. Me apoio na imensa maioria de pessoas que tenho a responsabilidade de representar na política”, disse Sâmia ao fazer a denúncia também em suas redes sociais.

“A violência de gênero não pode ser naturalizada. Essa agressão fascista contra as mulheres na política precisa parar. É fundamental responsabilizar os autores de cada um desses ataques. Mas, ao mesmo tempo, é preciso derrotar quem os estimulam”, conclui.

Do PSOL Nacional

Foto: Paulo Sérgio / CD