Recursos para o audiovisual: Lula e Talíria Petrone celebram o Dia do Cinema Brasileiro no Rio
Governo lança Estúdios Rio e anuncia investimento bilionário na indústria audiovisual
21 jun 2024, 10:16 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundosO presidente Luiz Inácio Lula da Silva esteve no Rio de Janeiro, na última quarta (19), para anunciar o investimento de R$ 1,6 bilhão no setor audiovisual e lançar os Estúdios Rio, na Barra da Tijuca, além de celebrar o Dia do Cinema Brasileiro. A deputada federal Talíria Petrone (PSOL/RJ) acompanhou a solenidade apresentada pelos atores Camila Pitanga e Klebber Toledo.
“É o reconhecimento do valor dos nossos artistas, além da reafirmação do nosso cinema como importante expressão artístico-cultural”, afirma a deputada Talíria Petrone.
Acompanhado da primeira-dama Janja Silva e do prefeito Eduardo Paes, Lula também deu destaque à Lei 14.814, que estabelece uma cota para a exibição de filmes brasileiros em salas de cinema até 2033.
O evento ainda contou com a presença dos ministros Laércio Portela e Margareth Menezes, das deputadas Benedita da Silva (PT/RJ) e Jandira Feghali (PCdoB/RJ), e de executivos, artistas e profissionais da área, como Antonio Pitanga, Alice Braga, Marieta Severo e Lucy Barreto.