PSOL vai ao STF para manter piso da enfermagem

Estudos de impactos orçamentários foram devidamente apresentados e debatidos com todos os entes da União, Estados e Municípios

6 set 2022, 13:35 Tempo de leitura: 0 minutos, 57 segundos
PSOL vai ao STF para manter piso da enfermagem

Parceiro de primeira hora da categoria da enfermagem pela criação de um piso salarial digno, o PSOL solicitou a inclusão do partido como amicus curiae, ou seja, como parte interessada na Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADI) no Supremo Tribunal Federal. A ideia é seguir com a defesa do piso da enfermagem, a vitória histórica de luta trabalhadora mais bonita que tivemos nos últimos anos e um marco no período pós-pandemia da Covid. Essa briga também é nossa! O PSOL está ao lado da enfermagem!

Na ação, que também foi assinada por todos os partidos de oposição, destaca-se que os argumentos apresentados pela Confederação Nacional de Saúde, Hospitais e Estabelecimentos e Serviços – CNSAÚDE, a respeitos do impacto financeiro, redução de leitos e demissões em massa foram amplamente debatidos durante todos o processo de aprovação do piso: “(…) houvera inúmeras audiências públicas, com a elaboração de relatórios dos grupos de trabalho do Congresso Nacional e todos apontam para a viabilidade orçamentária, com um impacto mínimo”, ressalta.

Foto: Silvio Avila/AFP