PSOL representa contra Nelson Piquet no Ministério Público por declarações racistas
A bancada do PSOL, encabeçada pelas parlamentares Áurea Carolina, Talíria Petrone e Vivi Reis, apresentou representação no Ministério Público do Distrito Federal contra o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. Em entrevista, repetidas vezes, Piquet usou termos racistas para se referir ao piloto de F1, Lewis Hamilton. A representação apresentada pela bancada federal denunciou que […]
5 jul 2022, 10:58 Tempo de leitura: 0 minutos, 40 segundosA bancada do PSOL, encabeçada pelas parlamentares Áurea Carolina, Talíria Petrone e Vivi Reis, apresentou representação no Ministério Público do Distrito Federal contra o ex-piloto de Fórmula 1, Nelson Piquet. Em entrevista, repetidas vezes, Piquet usou termos racistas para se referir ao piloto de F1, Lewis Hamilton.
A representação apresentada pela bancada federal denunciou que Piquet praticou o crime de discriminação ou preconceito e afirma que o racismo proclamado é inaceitável no âmbito do Estado democrático de Direito. “O racismo estrutura as relações sociais no Brasil. Nesse sentido, tratar seres humanos negros de forma pejorativa, como faz o senhor Nelson Piquet, não se coaduna com as práticas para a efetivação do dispositivo de igualdade”, afirma a representação do PSOL na Câmara.