Deputadas do PSOL querem convocar primo de Arthur Lira para CPI do MST
Alvo de requerimento de autoria de Sâmia Bomfim e Talíria Petrone, Cesar Lira é superintendente do Incra em Alagoas e primo do presidente da Câmara dos Deputados
26 jun 2023, 11:48 Tempo de leitura: 0 minutos, 44 segundosAs deputadas Sâmia Bomfim (SP) e Talíria Petrone (RJ) protocolaram requerimento para convidar o superintendente do Incra em Alagoas, Cesar Lira, para a CPI do MST. Cesar é primo do presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira.
O PSOL quer que ele preste esclarecimentos “sobre as ações desenvolvidas desde a sua nomeação em 2017, em relação à implementação do programa de reforma agrária, de políticas fundiárias e da regulamentação dos quilombos no estado, além de fornecer um panorama geral sobre os conflitos agrários na região”.
Em abril deste ano, os movimentos ocuparam a sede do INCRA em Alagoas exigindo a exoneração do atual superintendente. Os movimentos questionam a continuidade uma gestão que classificam como “bolsonarista raiz” com um histórico de violência junto a lideranças e comunidades.
Foto: Mykesio Max/MST e Redes Sociais