Deputado Glauber Braga quer convocar Jair Renan na CPI das pirâmides financeiras

Filho de Bolsonaro abandonou abruptamente cargo em negócio de criptomoeda após valores despencarem

25 ago 2023, 11:41 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Deputado Glauber Braga quer convocar Jair Renan na CPI das pirâmides financeiras

O requerimento de convocação foi protocolado pelo deputado Glauber Braga, membro da CPI, nesta sexta-feira, 25/8. A decisão se deu após a notícia de que Jair Renan Bolsonaro abandonou o cargo de embaixador e sócio do Myla, um metaverso responsável pela criação de uma criptomoeda. No ambiente virtual também há um jogo cujo alvo é o presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Alexandre de Moraes.

A saída súbita de Jair Renan do cargo da empresa foi anunciada por seu advogado, Maciel Carvalho, num grupo de Telegram, após a criptomoeda despencar em valor de mercado. Após o desligamento repentino de Jair Renan dos quadros do Myla, não foi publicada nenhuma informação concreta sobre os motivos do fracasso do projeto, tampouco acerca do ressarcimento dos prejuízos causados a um número incerto de investidores.

“Tivemos uma notícia específica da participação do Jair Renan num negócio que mobilizava um número de grande de pessoas. E esse negócio envolve criptomoedas. Então é fundamental que ele seja ouvido na CPI. Por enquanto não estamos pedindo nenhuma quebra de sigilo bancário, telefônico, ou fiscal, estamos simplesmente apresentando uma convocação para que ele aqui compareça e dê explicações. O presidente e o relator já demostraram que vão pautar o requerimento, e nós vamos trabalhar para que seja aprovado e que ele venha a CPI”, declarou Glauber Braga.

FOTO: Vinicius Loures/Câmara dos Deputados