PSOL pede que MPF investigue Queiroga e Bia Kicis sobre vazamento de dados dos médicos pró-vacina

A bancada do PSOL protocolou hoje, 11/1, uma representação no Ministério Público Federal que pede investigação sobre o envolvimento do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da deputada federal Bia Kicis (PSL) no vazamento de dados dos médicos pró-vacina. Após audiência pública realizada em 4 de janeiro para debater a vacinação de crianças contra Covid-19, […]

11 jan 2022, 17:58 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
PSOL pede que MPF investigue Queiroga e Bia Kicis sobre vazamento de dados dos médicos pró-vacina

A bancada do PSOL protocolou hoje, 11/1, uma representação no Ministério Público Federal que pede investigação sobre o envolvimento do Ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, e da deputada federal Bia Kicis (PSL) no vazamento de dados dos médicos pró-vacina.

Após audiência pública realizada em 4 de janeiro para debater a vacinação de crianças contra Covid-19, dados como CPF, telefone e e-mail de três especialistas que participaram do evento foram espalhados em grupos bolsonaristas, a partir de documentos do Ministério da Saúde. Na audiência, os médicos apresentaram argumentos contundentes em defesa da imunização desse público-alvo – uma postura contrária ao que o presidente Jair Bolsonaro e seus apoiadores vêm defendendo, dentre eles Bia Kicis.

De acordo com a representação, há em curso um amplo e sistemático modelo de disseminação de fake news, vazamentos e ameaças, promovido pelo próprio Governo Bolsonaro, que impulsiona seus apoiadores à violência, trazendo graves consequências para a democracia, para a ciência e para a saúde da população brasileira.