PSOL na Câmara convoca chanceler Carlos França para explicar falta de plano de evacuação de brasileiros na Ucrânia

A bancada do PSOL na Câmara protocolou Requerimento de Convocação do Ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, para prestar esclarecimentos sobre a ausência de plano de evacuação de brasileiros da Ucrânia. De acordo com o que vem noticiando a imprensa, a ordem do governo Bolsonaro era evitar declarações ou gestos que pudessem prejudicar a […]

5 mar 2022, 20:20 Tempo de leitura: 0 minutos, 39 segundos
PSOL na Câmara convoca chanceler Carlos França para explicar falta de plano de evacuação de brasileiros na Ucrânia

A bancada do PSOL na Câmara protocolou Requerimento de Convocação do Ministro das Relações Exteriores, Carlos Alberto França, para prestar esclarecimentos sobre a ausência de plano de evacuação de brasileiros da Ucrânia.

De acordo com o que vem noticiando a imprensa, a ordem do governo Bolsonaro era evitar declarações ou gestos que pudessem prejudicar a viagem do presidente brasileiro à Rússia, o que incluiria deixar de elaborar um plano tão protocolar e essencial como este. Até o início da guerra, cerca de 500 brasileiros e brasileiras residiam na Ucrânia. “Trata-se de mais um episódio do lamentável desmonte da política externa brasileira promovido por Bolsonaro com direta incidência sobre a vida dos cidadãos brasileiros”, afirmam os parlamentares no documento.