PSOL entra com representação contra Lira e Ramos por esquema de compra de votos

É um verdadeiro absurdo que o governo, em conluio com o centrão, articule o sequestro do orçamento da União em prol de seus interesses.

22 nov 2021, 11:16 Tempo de leitura: 0 minutos, 54 segundos
PSOL entra com representação contra Lira e Ramos por esquema de compra de votos

O deputado Ivan Valente (SP) protocolou no sábado, 21/11, representação na Procuradoria Geral da República contra o presidente da Câmara, Arthur Lira, e o ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Luiz Eduardo Ramos.

O motivo da ação é a gravíssima revelação do dep. Delegado Waldir, em entrevista ao The InterceptBr, a respeito da COMPRA DE VOTOS na eleição para a Presidência da Câmara em favor de Arthur Lira, na Reforma da Previdência e em uma série de outras votações de interesse do Governo.

“Usar o orçamento público, de forma não transparente, para comprar o parlamento coloca em xeque a independência entre poderes, subverte a democracia, corrompe e fideliza parlamentares e quebra a isonomia”, afirma Ivan Valente.

“É um verdadeiro absurdo que o governo, em conluio com o centrão, articule o sequestro do orçamento da União em prol de seus interesses que se resumem em evitar Impeachment e atacar os direitos dos “de baixo” em prol do lucro dos “de cima”.”