PSOL cobra explicações sobre Malafaia e gastos da comitiva presidencial em funeral da rainha

A bancada do PSOL na Câmara dos deputados protocolou um requerimento de informações solicitando dados oficiais relativos aos gastos públicos da comitiva presidencial em Londres. O documento elenca 10 questionamentos

20 set 2022, 16:26 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos
PSOL cobra explicações sobre Malafaia e gastos da comitiva presidencial em funeral da rainha

Bolsonaro embarcou no sábado, 17/9, para o Reino Unido, para participar do velório da rainha Elizabeth II, tendo na comitiva oficial, entre outros, o Pastor Silas Malafaia e o Padre Paulo, que não desempenham qualquer função governamental.

“No avião da FAB, Bolsonaro viajou com apoiadores eleitorais sem nenhuma função no governo. Mais uma vez o Presidente da República usa da máquina e dos cofres públicos para uso pessoal e político, longe do que preconiza a boa atuação do servidor público”, ressalta o texto.

“Bolsonaro faz das agendas oficiais, diplomáticas e sérias, palanques eleitorais e leva para passear seus apoiadores fanáticos sem qualquer motivo. Não tem justificativa para que o Pastor Silas Malafaia acompanhasse a agenda presidencial em Londres. Qual o papel de Malafaia no funeral da Rainha Elizabeth? Qual o papel do pastor na Assembleia-Geral da ONU? Há muito dinheiro público sendo usado para financiar motociata, passeio de jetski e viagens dos apoiadores de seu governo em campanha eleitoral. Enquanto isso, no Brasil, a fome continua sendo um problema diário. Bolsonaro será varrido da história do Brasil pelas suas maldades com o povo brasileiro”, declarou a líder do PSOL na Câmara dos Deputados, Sâmia Bomfim.

Foto: Fergus Burnett Photography