PSOL aciona MPF para investigar gastos hospitalares de Bolsonaro

Ivan Valente aponta que as faturas da hospitalização fornecidas pelo Planalto e pela rede privada de saúde são conflitantes.

27 jan 2022, 12:49 Tempo de leitura: 1 minuto, 20 segundos
PSOL aciona MPF para investigar gastos hospitalares de Bolsonaro

O deputado federal do PSOL Ivan Valente protocolou nesta semana uma representação no Ministério Público Federal (MPF) para que se investiguem os gastos de Jair Bolsonaro durante a sua última internação hospitalar, no Hospital Vila Nova Star, que pertence à Rede D’Or São Luiz.

Ivan Valente alerta que as informações referentes às faturas da hospitalização fornecidas pelo Planalto e pela rede privada de saúde são conflitantes.

O deputado questiona a modalidade dos pagamentos das despesas e a transparência dos custos que envolveram o transporte do médico pessoal de Bolsonaro ao Brasil. Antônio Luiz Macedo, que estava de férias em Bahamas, retornou ao País a pedido do presidente.

Segundo o pedido, “os fatos narrados trazem fortes indícios de que o Presidente da República Jair Bolsonaro utilizou-se do cargo para receber vantagens oferecidas pela Rede de Hospitais Star Rede D’Or consistentes no custeio de suas internações e no transporte de seu médico das Bahamas para o Brasil durante a última internação”.

As versões divergentes sobre os gastos da interação do presidente também são alvo de uma investigação do Ministério Público de Contas junto ao TCU (Tribunal de Contas da União).

Conforme a representação do deputado federal, a empresa de serviços médicos vem sendo favorecida pelas decisões presidenciais e pode ser beneficiada em decisões futuras, como em uma futura autorização do CADE para aquisição de ativos da rede de planos de saúde Amil.

Do PSOL Nacional.