Professora Luciene Cavalcante aciona Ministério Público após Bolsonaro ser hospedado na sede do governo de SP

Para a deputada, nada justifica que o governador hospede, com dinheiro público, uma pessoa que não exerce nenhum cargo público, inelegível e que responde a vários processos

1 mar 2024, 11:26 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Professora Luciene Cavalcante aciona Ministério Público após Bolsonaro ser hospedado na sede do governo de SP

A deputada federal Luciene Cavalcante, junto com o deputado estadual Carlos Giannazi e o vereador Celso Giannazi, todos do PSOL em São Paulo, acionaram o Ministério Público de São Paulo (MP-SP) para pedir providências após Jair Bolsonaro ter se hospedado no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo do estado de SP, para participar da manifestação golpista da Av. Paulista no último domingo (25).

Os parlamentares do PSOL apontam que houve uso indevido de prédio público e que o governador Tarcísio de Freitas viola a impessoalidade e a imparcialidade da gestão pública ao permitir que a residência oficial fosse utilizada como “QG do Golpe”. Há informações de que vários integrantes do PL também se hospedaram por lá.

A deputada, junto aos proponentes, reforçam ser o Palácio dos Bandeirantes “um bem público sustentado pelo erário, tendo como destinação, portanto, o maior interesse público, salvo de utilização por interesses privados do Governador”.

A ação também questiona custos e finalidades da hospedagem e pede que o MP cobre as medidas cabíveis dos responsáveis, uma vez que: “nada justifica que o Governador hospede, com dinheiro público e em um prédio com finalidade pública, uma pessoa que não exerce nenhum cargo público, está inelegível por inúmeras irregularidades praticadas no processo eleitoral e, ainda, responde a vários processos judiciais”.

Foto: Zeca Ribeiro /CD