Parlamentares do PSOL pedem que CPI investigue igrejas evangélicas suspeitas de promover atos golpistas

Pastor Henrique Vieira e Erika Hilton apresentaram seis requerimentos relacionados ao suposto financiamento de participantes dos atos do 8 de janeiro

6 jun 2023, 14:44 Tempo de leitura: 0 minutos, 49 segundos
Parlamentares do PSOL pedem que CPI investigue igrejas evangélicas suspeitas de promover atos golpistas

Os deputados que representam o PSOL na CPI do Golpe, Pastor Henrique Vieira (RJ) e Erika Hilton (SP), apresentaram requerimentos na CPMI do 8 de janeiro para convocar ao colegiado integrantes de igrejas evangélicas que relataram à Polícia Federal terem viajado a Brasília para o ato antidemocrático por meio de ônibus organizados por suas igrejas.

A informação sobre o financiamento feito por igrejas evangélicas que instrumentalizaram a fé para promover um golpe de estado foi citada aos investigadores por pelo menos cinco pessoas, que foram presas pela Polícia Federal no acampamento montado no quartel-general do Exército. Os parlamentares do PSOL pediram a convocação de todos eles.

“Poderemos distinguir as pessoas que têm uma fé generosa, amorosa e pacífica, daquelas que sequestram a religião, a espiritualidade e a fé para legitimar seus projetos de poder, violência e destruição da democracia”, disse Pastor Henrique Vieira, que é da igreja evangélica Batista do Caminho.


[Do PSOL50]