Parlamentares do PSOL participam de entrega do Prêmio Paulo Gustavo

Iniciativa reconhece profissionais que se destacam no universo do humor

21 jun 2023, 16:26 Tempo de leitura: 1 minuto, 14 segundos
Parlamentares do PSOL participam de entrega do Prêmio Paulo Gustavo

A Comissão de Cultura da Câmara dos Deputados entregou nesta quarta-feira (21/6) o Prêmio Paulo Gustavo a cinco artistas por suas contribuições à cultura brasileira por meio do humor e da comédia. O evento contou com a presença da ministra da Cultura, Margareth Menezes.

Nesta primeira edição foram condecorados: Teuda Bara, Maria Bopp, Matheus da Costa Carvalho, Samantha Schmutz e Tom Cavalcante. Os homenageados foram escolhidos em votação pelos deputados integrantes da comissão de Cultura após indicações feitas por todos os parlamentares.

“A arte de nos fazer rir muitas vezes vem do cotidiano e da vida comum, que nos faz pensar, cria conexões, transcende barreiras e une pessoas. Não é à toa que a sabedoria popular diz que rir é o melhor remédio. Riso compartilhado cria senso de pertencimento, fortalece conexões sociais. A comédia e o humor estimulam a criatividade, encorajando o pensamento não convencional e desafiando normas estabelecidas. O humor faz ver as coisas sob perspectivas diferentes. Paulo Gustavo nos mostrou bem este papel: o humor como ato de resistência, que salva, transforma, cura e traz esperança pra vida da gente. Por isso é uma honra estar aqui hoje, entregando a primeira edição desse prêmio”, disse o deputado Tarcísio Motta (PSOL-RJ) que é membro da Comissão de Cultura e indicou o prêmio à Samantha Schmutz.

Da bancada do PSOL também estavam presentes Talíria Petrone, Fernanda Melchionna e Sâmia Bomfim.