O Massacre na Boate Kiss

Mostra fotográfica e coletiva marcam os 10 anos da tragédia. Familiares pedem justiça!

12 abr 2023, 17:54 Tempo de leitura: 1 minuto, 22 segundos
O Massacre na Boate Kiss

Justiça! Esta é a palavra repetida pelos pais e familiares das vítimas do massacre na Boate Kiss. Massacre! Assim, eles chamam o incêndio que assassinou 242 pessoas e 636 feridos há 10 anos, em Santa Maria (RS). Em 27 de janeiro de 2023 completou-se 10 anos que familiares das vítimas clamam por justiça.

Hoje, 12 de abril, na Câmara dos Deputados, Flávio Silva, Lighiane Silva, Paulo de Carvalho, Fátima Carvalho e Marilene Soares, da Associação dos Familiares de Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria, com apoio da Federação PSOL/Rede, abriram a mostra fotográfica 10 anos do massacre da Boate Kiss.

Também estavam presentes as deputadas Fernanda Melchionna (RS) e Luciene Cavalcante (SP) e os deputados Chico Alencar (RJ) e Tarcísio de Motta (RJ).

Os quatro réus foram condenados em dezembro de 2021, com penas entre 18 e 22 anos, mas a 1ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul anulou o júri, em agosto de 2022, após acolher parte dos recursos das defesas. Elissandro Spohr e Mauro Hoffmann, sócios da boate, Marcelo de Jesus, vocalista da banda, e Luciano Bonilha, auxiliar da banda, foram soltos no mesmo dia.

Membros da Associação, eles estão em Brasília em busca da reversão da anulação do julgamento dos responsáveis pelo incêndio no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Clamam por justiça!

A mostra fotográfica 10 anos do massacre da Boate Kiss fica no Espaço Cultural Senador Ivandro Cunha Lima, Edifício Principal do Congresso Nacional até o dia 21 de abril.