Novembro Negro

Liderança do PSOL banca iluminação do Congresso com as cores da bandeira pan-africana - verde, vermelho, amarelo

20 nov 2021, 10:41 Tempo de leitura: 1 minuto, 1 segundo
Novembro Negro

Ontem, 19 de novembro, véspera do Dia da Consciência Negra, a cúpula da Câmara dos Deputados foi iluminada de verde, vermelho e amarelo – as cores da bandeira pan-africana, emblema do orgulho negro que se tornou popular durante o movimento dos direitos civis da população negra nos anos de 1960. 

A proposta, que foi formulada e será bancada pela Liderança do PSOL, é um dos eventos que marcam o Novembro Negro em 2021.

Outras iniciativas

Está sendo elaborada uma publicação especial com os principais projetos de lei já protocolados pela bancada na Câmara dos Deputados.

Entre eles estão o PL 6366/19 (que institui o Dia Nacional das Defensoras e Defensores de Direitos Humanos, 14 de março, data do assassinato da vereadora Marielle Franco); o PL 3945/2021 (que cria a Semana Nacional de Apoio à Amamentação Negra, a ser celebrada entre os dias 25 e 31 de agosto de cada ano), e o PL 77/20 (que cria a Secretaria da Igualdade Étnico-racial da Câmara).

Além disso, a bancada participa de outras iniciativas, como a exposição “A história do Brasil tem cor”, no Corredor de Exposições da Câmara, também no dia 23.11, e uma sessão solene no dia 30.11 ((terça).