Não calarão a voz de Erika
Nota da Bancada do PSOL na Câmara
26 jun 2025, 19:01 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
A extrema direita e demais setores conservadores iniciaram uma campanha orquestrada e violenta contra a deputada Erika Hilton (PSOL/SP), utilizando desinformação, fake news e reverberando discurso de ódio e de transfobia.
Erika está sendo atacada porque incomoda.
Incomoda a extrema direita quando consegue alcançar milhões de pessoas e desmentir a narrativa criada por eles para justificar ataques aos direitos sociais e ao governo federal.
Incomoda porque dá visibilidade a segmento social que sofre perseguição e que é vítima de transfobia e tem suas vidas ceifadas, tudo isso em um dos países que mais matam LGBTs no mundo.
Incomoda porque mostra que, além de dar visibilidade à comunidade trans, tem um mandato que conseguiu pautar mudanças no mundo do trabalho, as quais incomodam o empresariado, acostumado a sugar a vida de milhões de trabalhadores.
A bancada acompanhou a luta de Erika para superar suas dificuldades de saúde, inclusive apoiando sua decisão de fazer a cirurgia recomendada pelos médicos.
O PSOL tem muito orgulho do mandato Erika Hilton e a apoia integralmente contra os ataques dos que se incomodam com seu trabalho.
Não conseguirão calar sua voz.
Nossa solidariedade e apoio.
Bancada do PSOL na Câmara
Foto: Kayo Magalhães / CD