Na presidência da Comissão de Legislação Participativa, deputado Glauber aprova diversos requerimentos

Dentre eles a realização de Audiência Pública sobre o projeto que regulamenta o trabalho de motorista de aplicativo

15 mar 2024, 14:02 Tempo de leitura: 1 minuto, 16 segundos
Na presidência da Comissão de Legislação Participativa, deputado Glauber aprova diversos requerimentos

Glauber Braga foi eleito Presidente da Comissão de Legislação Participativa. Essa comissão foi criada pela deputada Luiza Erundina (PSOL/SP) em 2001, e tem como objetivo fortalecer a participação da sociedade civil organizada no processo de elaboração legislativa.

É através da CLP que entidades, sindicatos, associações e órgãos de classe, apresentam à Câmara dos Deputados suas sugestões legislativas.

Esta semana, a CLP aprovou diversos requerimentos. Confira alguns dos temas aprovados:

  • realização de Audiência Pública sobre o ” Projeto de Lei Complementar 12/24, que regulamenta o trabalho de motorista de aplicativo para transporte de passageiro,
  • realização de audiência pública na (Comissão de Legislação Participativa), para discutir a possibilidade de renovação das concessões de distribuição de energia elétrica no Brasil, outras alternativas e os seus eventuais impactos”,
  • realização de Mesa-Redonda para ouvir as demandas da Sociedade Civil Organizada com o objetivo de elaborar um plano de trabalho da CLP para o ano de 2024″.

Além desses, dois requerimentos de Glauber feitos em conjunto com os mandatos das deputadas Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna, também foram aprovados:

  • Moção de louvor ao senhor Jeferson Tenório, autor do livro “O Avesso da Pele”,
  • Moção de Aplauso ao Exmo. Sr. Gustavo Petro Urrego, presidente da República da Colômbia, por sua firme atuação em defesa do meio ambiente, da integração latino-americana e da autodeterminação dos povos.

Foto: Vinícius Loures / Agência Câmara