“Mudança na direção da ENEL não exime a empresa de se explicar sobre falhas no fornecimento de energia em SP”, afirma Ivan Valente

Deputado do PSOL se indignou com postura da empresa, que demitiu seu presidente e não enviou ninguém para a audiência pública que trataria do tema e teve que ser remarcada para a próxima quarta-feira (29.11)

23 nov 2023, 16:26 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
“Mudança na direção da ENEL não exime a empresa de se explicar sobre falhas no fornecimento de energia em SP”, afirma Ivan Valente

O deputado federal Ivan Valente (SP), atuando pela Comissão de Defesa do Consumidor, em parceria com deputados da Comissão de Minas e Energia, agendou audiência pública com convite oficial ao presidente nacional da Enel, Nicola Contugno, para que desse explicações sobre o caos que se abateu no serviço de fornecimento de energia elétrica em São Paulo, depois das chuvas de 3 de novembro.

O executivo não compareceu, o que causou indignação das deputadas e dos deputados presentes. Além das críticas pela postura da empresa, parlamentares reiteraram a necessidade de remarcar a audiência com urgência e discutiram a possibilidade de solicitar a instalação de uma CPI.

Posteriormente, os parlamentares foram informados de que Nicola Contugno havia sido desligado da empresa. Ainda assim, a audiência está marcada para a próxima quarta-feira (29.11). Ivan, um dos proponentes, afirmou que a mudança na direção não exime a empresa de se explicar. “A Enel precisa garantir a presença de um diretor que fale em seu nome e dê os esclarecimentos necessários”, afirmou.

Foto: Vinicius Loures / Câmara dos Deputados