Ministra envia à PGR pedido do PSOL na Câmara para investigar Bolsonaro por fala racista

A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) dois pedidos para investigar o presidente Jair Bolsonaro por usar expressão racista ao se dirigir a uma pessoa negra. Um dos pedidos é da líder do PSOL na Câmara, deputada Sâmia Bomfim (SP), que juntamente com os outros membros da […]

22 maio 2022, 10:41 Tempo de leitura: 0 minutos, 39 segundos
Ministra envia à PGR pedido do PSOL na Câmara para investigar Bolsonaro por fala racista

A ministra Carmen Lúcia, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou à Procuradoria-Geral da República (PGR) dois pedidos para investigar o presidente Jair Bolsonaro por usar expressão racista ao se dirigir a uma pessoa negra. Um dos pedidos é da líder do PSOL na Câmara, deputada Sâmia Bomfim (SP), que juntamente com os outros membros da bancada, apresentou no dia 13 de maio uma notícia-crime contra o presidente.

Na ocasião, o presidente perguntou quantas “arrobas” um apoiador negro, que estava presente no momento, pesava. “Conseguiram te levantar, pô? Tu pesa o quê, mais de sete arrobas, não é? ”, perguntou Bolsonaro. Essa foi a segunda vez que Bolsonaro comparou pessoas negras a animais como bois e vacas, que são pesados em arroba.

Foto: Carlos Moura/STF