Marco Nanini foi à Câmara manifestar apoio a Glauber Braga, alvo de pedido de cassação

O ator acompanhou a sessão do Conselho de Ética da Casa que votou favorável ao relatório de Paulo Magalhães (PDT/BA), pela perda de mandato do deputado do PSOL

11 abr 2025, 14:37 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Marco Nanini foi à Câmara manifestar apoio a Glauber Braga, alvo de pedido de cassação

O ator Marco Nanini, que está em cartaz na peça “O Traidor”, dirigida por Gerald Thomas, em Brasília, foi à Câmara dos Deputados na manhã da quarta-feira (09.04).

Ele acompanhou a sessão do Conselho de Ética da Casa que votou favorável ao relatório do deputado Paulo Magalhães (PDT/BA), que pede a cassação de Glauber Braga (PSOL/RJ).

A iniciativa de ir ao colegiado para mostrar apoio ao parlamentar do PSOL foi do próprio Nanini, que se ofereceu para comparecer à sessão e lá permaneceu até o final.

Na semana passada, o ator manifestou apoio a Glauber durante a apresentação de sua peça no Centro Cultural Banco do Brasil, na capital federal. O gesto ocorreu na quinta-feira (03.04), um dia após a apresentação do relatório no Conselho de Ética na Câmara pedir a cassação do mandato do parlamentar por ele ter expulsado, a chute, um militante do MBL da Casa que fazia provocações.

Texto adaptado a partir da publicação da coluna Bela Megale em O Globo
Foto: Madu Krasny / Agência Câmara