Luciene Cavalcante se reúne com presidente do Tribunal de Contas da União para debater a implementação do piso do magistério

De acordo com levantamento da deputada, mais de 400 cidades por todo o país não pagam o piso

23 jun 2023, 11:13 Tempo de leitura: 0 minutos, 58 segundos
Luciene Cavalcante se reúne com presidente do Tribunal de Contas da União para debater a implementação do piso do magistério

A deputada federal professora Luciene Cavalcante (SP) se reuniu nesta quinta-feira, 22, com o presidente do Tribunal de Contas da União, o ministro Bruno Dantas, e com a representante da Unidade de Auditoria Especializada em Educação, Cultura, Esporte e Direitos Humanos do tribunal. O intuito da reunião foi levar as pautas prioritárias em relação à educação pública no país, como o pagamento do piso nacional do magistério.

Apesar de estar previsto pela Lei 11.738/2008, inúmeros prefeitos e governadores se recusam a garantir o pagamento desse direito. O mandato da deputada vem acompanhando a situação de mais de 400 municípios em todo o país, e recebeu mais de duas mil denúncias sobre o tema.

“O presidente do TCU reafirmou o seu compromisso com a educação, com a defesa do erário público e disse que vai colocar todos os seus esforços e os seus auditores para que as contas das prefeituras sejam devidamente auditadas. É fundamental que tenhamos acesso aos dados de como esse dinheiro tem sido gasto, para que ele chegue de fato aos estudantes e aos profissionais da educação”, afirmou a deputada.