Luciene Cavalcante conduz luta pelo Piso Nacional no Dia dos Profissionais da Educação
Deputada marcou presença no ato em Brasília, no Ministério da Educação, reafirmando seu compromisso para a aprovação imediata do PL 2531/2021, que institui o Piso Salarial Nacional
8 ago 2025, 11:53 Tempo de leitura: 1 minuto, 23 segundos
No Dia Nacional dos Profissionais da Educação, comemorado em 6 de agosto, a deputada Professora Luciene Cavalcante marcou presença no ato realizado em Brasília, em frente ao Ministério da Educação, reafirmando seu compromisso com a valorização de todos os trabalhadores da área e, principalmente, com a aprovação imediata do PL 2531/2021, que institui o Piso Salarial Nacional dos profissionais técnico-administrativos da Educação.
Em sua fala, Luciene destacou que este é um momento de luta e de justiça. Saudou especialmente as mulheres da educação, lembrando que, para elas, as dificuldades são ainda maiores. “Somos nós que fazemos a educação acontecer e, para nós, tudo é mais difícil”, afirmou, arrancando aplausos da multidão.
A deputada anunciou um passo importante na articulação política: passará a integrar a Comissão de Finanças e Tributação (CFT) da Câmara, a convite de Guilherme Boulos, para acelerar a tramitação do projeto.
A deputada também participou da Audiência Pública para debater o PL 2531, organizada pelo movimento dos profissionais técnico-administrativos da Educação.
Na visão de Luciene, o Congresso está “sequestrado” por partidos da extrema-direita, que têm paralisado as comissões e impedido o andamento de projetos essenciais. “Eles estão de costas para a educação e para o Brasil”, denunciou, lembrando que essa obstrução afeta diretamente a votação do PL 2531.
Além do piso, a parlamentar apontou outras pautas urgentes: garantir direitos, carreira e financiamento no novo Plano Nacional de Educação e barrar a “farsa” da reforma administrativa, que, segundo ela, trará mais precarização e menos direitos.