Lançado manifesto de apoio ao mandato de Glauber
É a quinta vez que a extrema direita da Câmara dos Deputados pede a cassação do deputado, todas sem nenhum motivo ético ou moral
3 set 2024, 11:41 Tempo de leitura: 2 minutos, 36 segundosFoi lançado no dia 2 de setembro um manifesto de apoio ao mandato do Deputado Federal Glauber Braga (PSOL/RJ) que corre o risco de ser cassado. O manifesto também destaca que o Lira não vai calar o parlamentar.
É a quinta vez que a extrema direita pede a cassação do mandato de Glauber, todas sem nenhum motivo ético ou moral. A perseguição contra Glauber é política, mas estão usando a Comissão de Ética para sequestrar um mandato combativo, de luta e que enfrenta a extrema direita.
Mas, dessa vez é diferente. Existe uma armação organizada por Arthur Lira (PP-AL) para cassar de fato o mandato de Glauber. O relator do caso, Paulo Magalhães (PSD-BA), afirmou anteriormente que era contra a cassação do mandato de Glauber, porém após a intervenção direta de Lira ele mudou de ideia, dando um parecer favorável à instauração do processo de cassação.
O mandato de Glauber, que se pauta nas lutas da classe trabalhadora, está em risco real. Não é apenas mais um pedido, a extrema direita e o centrão vão rasgar a constituição e regimento da Câmara e vão fazer de tudo para cassar nosso mandato legitimamente eleito pelo voto popular.
Glauber Braga é um dos deputados mais combativos e coerentes na Câmara Federal. Seu mandato está sempre lutando pelos direitos do povo brasileiro e contra a agenda de destruição e retrocessos do centrão e da extrema direita. É um dos poucos que enfrenta Arthur Lira e denuncia o sequestro de bilhões do orçamento que tem sido feito pelo presidente da Câmara.
Querem a todo custo calar Glauber. Isso representa um ataque às conquistas democráticas e uma perseguição política inaceitável.
Lira e sua gangue querem intimidar os parlamentares que se opõem aos seus desmandos, usando o caso de Glauber como exemplo. Além disso, ele quer usar o caso para agradar a direita e a extrema direita. O parecer admitindo o processo contra Glauber foi lido no mesmo dia em que foi votado o parecer sobre a cassação de Chiquinho Brazão. Como Lira e seus comparsas não conseguiram salvar a família Brazão, eles querem, ao mesmo tempo que se vingam de Glauber, entregar a cabeça de um parlamentar de esquerda para acalmar os ânimos de seus apoiadores.
Defender o mandato de Glauber significa defender as nossas lutas e a soberania popular. Seus embates são necessários para a defesa dos direitos da população brasileira. Glauber constrói um mandato sem medo de dizer a verdade. Ele defende o que é público e luta contra a privatização e a dilapidação do patrimônio de brasileiras e brasileiros.
Não podemos permitir que Lira e a extrema direita atropelem o voto popular e tentem intimidar e calar seus opositores. É nosso dever barrar esse autoritarismo. Chega de perseguição política! Fica Glauber! Pela manutenção do nosso mandato!
Assine nosso manifesto em apoio a Glauber Braga: https://nossaluta.com.br/glauber-fica/