Ivan Valente: “Tarcísio e Zema concorrem para ver quem é o mais fascista!”

“Assim como Bolsonaro amargou uma derrota nas eleições presidenciais, essa disputa por ser o mais fascista já anuncia o fim que esses dois governadores terão”, afirma o deputado

11 ago 2023, 10:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 15 segundos
Ivan Valente: “Tarcísio e Zema concorrem para ver quem é o mais fascista!”

O deputado federal Ivan Valente (SP) criticou essa semana as posturas do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas e de Minas Gerais, Romeu Zema. “Parece que agora existe uma disputa para ver quem é o mais fascista, se Tarcísio ou Zema, dispostos a tudo para agradar o eleitorado bolsonarista”.

Zema surpreendeu o país com sua postura xenófoba ao sugerir que “estados do sul e sudeste deveriam se unir contra o Nordeste”. Para Ivan Valente, a fala do governador mineiro, carregada de preconceito, é mais uma prova do quanto o bolsonarismo trabalha na lógica de dividir o país e propagar o ódio e lamenta que parte do eleitorado reaja de forma positiva a um absurdo como esse.

Já o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, disse estar “extremamente satisfeito” com a ação da PM no Guarujá, uma verdadeira chacina que matou 16 pessoas. Essa matança não é um fato isolado, a letalidade policial aumentou 11% nos seis primeiros meses de seu governo e mudou uma tendência de queda que já vinha dos últimos anos.

Para Ivan Valente, esse concurso do absurdo caminha na contramão da civilidade, ambos esquecem das suas responsabilidades como governadores e jogam para a torcida, alimentando o que há de pior na sociedade. “Assim como Bolsonaro amargou uma derrota nas eleições presidenciais, essa disputa por ser o mais fascista já anuncia o fim que esses dois governadores terão”, disse o deputado.

Foto: Câmara dos Deputados