Ivan Valente reafirma seu apoio e do PSOL ao Abril Vermelho do MST

Na última quarta-feira completaram-se 28 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, que deixou 21 pessoas mortas e nenhum assassino responsabilizado

18 abr 2024, 19:40 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundos
Ivan Valente reafirma seu apoio e do PSOL ao Abril Vermelho do MST

No dia 17 de abril de 2024, lembramos os 28 anos do massacre de Eldorado dos Carajás que deixou 21 pessoas mortas sem que os assassinos fossem responsabilizados. O deputado Ivan Valente (PSOL-SP), da tribuna da Câmara, reafirmou seu compromisso e do PSOL de apoio à luta pela reforma agrária e ao MST.

No momento em que a extrema-direita tenta avançar, na Câmara dos Deputados, pautas que têm por objetivo criminalizar a luta dos trabalhadores sem terra, o deputado do PSOL lembrou que o MST é o maior movimento social do país, com 450 mil famílias assentadas, em um total de dois milhões de pessoas, produzindo alimentos e produtos de qualidade e livres de agrotóxicos.

Além disso, o MST desenvolve programas de educação popular, conscientização sobre a defesa do meio ambiente e é aliado importante na luta pelos direitos dos povos indígenas e na luta contra o racismo.

“Estamos ao lado do MST há quatro décadas e nos orgulhamos disso”, disse Ivan Valente.