Ivan Valente reafirma seu apoio e do PSOL ao Abril Vermelho do MST
Na última quarta-feira completaram-se 28 anos do massacre de Eldorado dos Carajás, que deixou 21 pessoas mortas e nenhum assassino responsabilizado
18 abr 2024, 19:40 Tempo de leitura: 0 minutos, 51 segundosNo dia 17 de abril de 2024, lembramos os 28 anos do massacre de Eldorado dos Carajás que deixou 21 pessoas mortas sem que os assassinos fossem responsabilizados. O deputado Ivan Valente (PSOL-SP), da tribuna da Câmara, reafirmou seu compromisso e do PSOL de apoio à luta pela reforma agrária e ao MST.
No momento em que a extrema-direita tenta avançar, na Câmara dos Deputados, pautas que têm por objetivo criminalizar a luta dos trabalhadores sem terra, o deputado do PSOL lembrou que o MST é o maior movimento social do país, com 450 mil famílias assentadas, em um total de dois milhões de pessoas, produzindo alimentos e produtos de qualidade e livres de agrotóxicos.
Além disso, o MST desenvolve programas de educação popular, conscientização sobre a defesa do meio ambiente e é aliado importante na luta pelos direitos dos povos indígenas e na luta contra o racismo.
“Estamos ao lado do MST há quatro décadas e nos orgulhamos disso”, disse Ivan Valente.