Ivan Valente participa de ato na PUC contra anistia de golpistas

Ao lado de companheiras e companheiros que também enfrentaram os porões da ditadura, Ivan Valente falou para um auditório lotado de estudantes, professores e militantes

2 abr 2025, 20:45 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundos
Ivan Valente participa de ato na PUC contra anistia de golpistas

O deputado federal Ivan Valente (SP) esteve na segunda-feira (31.03), na PUC de São Paulo, em ato promovido pelo Centro Acadêmico 22 de agosto e o Grupo Prerrogativas. Ao lado de companheiras e companheiros que também enfrentaram os porões da ditadura, Ivan Valente falou para um auditório lotado de estudantes, professoras, professores e militantes.

Ivan ressaltou a necessidade de retomarmos as ruas para enfrentarmos a extrema-direita e o golpismo. Também homenageou as e os camaradas que tombaram na luta contra a ditadura que se instalou com o golpe civil-militar de 1964 e destacou a necessidade de lutarmos contra qualquer projeto de anistia para golpistas.

“É a primeira vez que temos generais nos bancos dos réus. Foi um erro não punir os crimes da ditadura, não vamos cometer o mesmo erro agora, Bolsonaro e seus sequazes vão para a cadeia”, afirmou Ivan. Além de Ivan, participaram da atividade o ex-deputado estadual Adriano Diogo , o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro e o ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.