Ivan Valente comparece ao julgamento de Bolsonaro e militares e fala em Justiça
“Fui perseguido e torturado pela ditadura militar no DOI-CODI e sobrevivi. Mas não estou aqui por vingança ou por revanche. Estou aqui por justiça"
11 set 2025, 11:10 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
O deputado federal Ivan Valente (SP) esteve presente no julgamento dos golpistas no Supremo Tribunal Federal (STF) nesta semana e destacou que a justiça está sendo feita no Brasil. Acompanhado da líder da bancada do PSOL, Talíria Petrone, e outros parlamentares da esquerda, Ivan destacou o momento histórico do julgamento do núcleo crucial da trama golpista.
Segundo o parlamentar, a justiça está sendo feita, respeitando-se todo o processo legal e direito à defesa dos réus.
Ivan Valente lembrou que Jair Bolsonaro, como presidente da República, desdenhou de um vírus mortal que matou mais de 700 mil pessoas no país. Afirmou também que Bolsonaro sempre defendeu a ditadura militar e a tortura cometida durante aquele período.
O deputado do PSOL apontou o caráter histórico de um julgamento que, pela primeira vez, leva ao banco dos réus militares de alta patente que atentaram contra a democracia.
“Fui perseguido e torturado pela ditadura militar no DOI-CODI e sobrevivi. Mas não estou aqui por vingança ou por revanche. Estou aqui por justiça”.
Foto: Divulgação STF