Glauber Braga pede à Mesa Diretora a suspensão cautelar do mandato de Ricardo Salles por apoio a golpe na Bolívia
Junto com as parlamentares Sâmia Bomfim e Fernanda Melchionna, ele também ingressou com uma representação na Procuradoria Geral da República
27 jun 2024, 17:55 Tempo de leitura: 0 minutos, 46 segundosO deputado federal Glauber Braga (RJ) protocolou nesta quinta-feira (27.06), um pedido à Mesa Diretora da Câmara para que o deputado Ricardo Salles (PL) seja afastado cautelarmente, por ter apoiado a tentativa de golpe de Estado na Bolívia e elogiar golpistas. Assinaram o pedido junto com Glauber as deputadas Sâmia Bomfim (SP) e Fernanda Melchionna (RS).
“Não podemos naturalizar essas atitudes para que situações como o 8 de janeiro no Brasil não se repitam”, justifica Glauber.
O deputado destaca que vale lembrar que foi a resistência do povo boliviano que venceu o general Juan José Zuñiga e seus aliados, que tentaram dar um golpe de Estado no dia 26 de junho.
Além do pedido de afastamento na Mesa Diretora da Câmara, Glauber, Sâmia e Fernanda também ingressaram com uma representação na Procuradoria Geral da República contra Salles.
Foto: Agência Câmara / Bruno Spada