Glauber Braga participa de seminário sobre o novo ensino médio e cobra revogação das mudanças

Deputado lançou abaixo assinado que já tem 180 mil adesões. A luta pela Revogação do “Novo” Ensino Médio continua!

18 maio 2023, 09:39 Tempo de leitura: 1 minuto, 22 segundos
Glauber Braga participa de seminário sobre o novo ensino médio e cobra revogação das mudanças

Nesta semana, o deputado Glauber Braga (RJ) participou do seminário Novo Ensino Médio, que debateu a reforma desse período da educação, implementada nos governo passado. Glauber, como vários expositores, cobra a revogação da reforma.

“Precisamos LUTAR pra garantir o direito à educação pública, gratuita e de qualidade, hoje ameaçado pela ‘reforma’ do ensino médio de Temer e Bolsonaro”, afirma o deputado.

O mandato de Glauber lançou um abaixo assinado que já tem cerca de 180 mil adesões. Uma parcial dessas assinaturas foi entregue para o ministro da Educação, Camilo Santana, no mês passado.

“O nosso mandato, junto com outros parlamentares do PSOL, também apresentou um PDL para que o cronograma de implementação da “Reforma” do Ensino Médio seja totalmente revogado”, destaca Glauber.

“São muitas batalhas travadas pela Revogação e você deve estar se perguntando: Qual a próxima etapa dessa luta? Queremos debater coletivamente a assinatura do PL 2601/2023 que altera a Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que estabelece as Diretrizes e Bases da Educação Nacional”, aponta o deputado.

Glauber também ressalta que é preciso ouvir as trabalhadoras e trabalhadores da educação, além de estudantes. “Ouvir trabalhadoras (es) da educação e estudantes para nós é fundamental. Para isso, vamos fazer uma plenária no sábado, dia 20/5, on-line, às 14h. Glauber deve assinar o PL 2601/23? A reunião será deliberativa e sua participação será fundamental”.

Para participar da plenária  basta entrar nesse link: https://meet.google.com/sup-yjdn-hvq

Para assinar o abaixo assinado, acesse: http://revoganovoensinomedio.com.br

Foto: Pablo Valadares / CD