Glauber Braga considera vitoriosa a sessão no Conselho de Ética

Tanto Kim Kataguiri quanto o militante Gabriel Costenaro, os dois do MBL, ficaram sem respostas a muitas das perguntas feitas na reunião do Coética

30 out 2024, 19:55 Tempo de leitura: 1 minuto, 4 segundos
Glauber Braga considera vitoriosa a sessão no Conselho de Ética

Nessa quarta-feira (30.10), o Conselho de Ética da Câmara dos Deputados ouviu as testemunhas de acusação no processo movido pelo Partido Novo que pede a cassação do mandato do deputado federal Glauber Braga (RJ). O parlamentar considera que foi vitoriosa a sessão e saiu confiante de que o jogo vai virar.

Foram mais de cinco horas de sessão no Coética. Glauber Braga enfrenta o quinto processo de pedido de cassação do seu mandato. Foram ouvidas três testemunhas de acusação: o militante do MBL Gabriel Costenaro e os deputados federais Kim Kataguiri (União Brasil) e Alberto Fraga (PL).

Nos depoimentos, muitas contradições e nenhuma prova. Glauber fez questionamentos duros, aos quais as testemunhas não conseguiram responder.

“A sessão foi um horror para o MBL. Ficou demonstrado o que é esse movimento, o que são os seus agentes, quem eles abrigam dentro do MBL. Eu não tenho dúvida que eles saíram arrependidos dessa representação e mais do que isso: saem com medo das consequências que o MBL vai ter que responder por aquilo que fez e faz”, afirmou Glauber.

Ainda não tem data defina a próxima sessão do Conselho de Ética.

Foto: Vinicius Loure / Câmara dos Deputados