Fernanda Melchionna se reúne com ministro Rui Costa, que garante que Trensurb não será privatizado

“Este é um passo muito importante na luta para reverter esse projeto de privatização, iniciado no governo Bolsonaro. São milhares de trabalhadores e trabalhadoras que utilizam o Trensurb diariamente. Privatizá-lo significaria aumento de tarifa e precarização do serviço", declarou

26 maio 2023, 13:42 Tempo de leitura: 1 minuto, 3 segundos
Fernanda Melchionna se reúne com ministro Rui Costa, que garante que Trensurb não será privatizado

A deputada federal Fernanda Melchionna (PSOL/RS) se reuniu, na terça-feira (23.05) com o ministro-chefe da Casa Civil, Rui Costa, para tratar da ameaça de privatização que o Trensurb, que liga Porto Alegre a toda a Região Metropolitana do Rio Grande do Sul, enfrenta. O ministro afirmou que a empresa será retirada da lista do Programa Nacional de Desestatização (PND).

“A fala do ministro Rui Costa é um passo muito importante na luta para reverter esse projeto de privatização, iniciado no governo Bolsonaro. São milhares de trabalhadores e trabalhadoras que utilizam o Trensurb diariamente. Privatizá-lo significaria aumento de tarifa e precarização do serviço, a exemplo de outras empresas públicas privatizadas”, declarou.

A garantia de Rui Costa é resultado da luta incansável do Sindimetrô RS e de todos os metroviários e metroviárias que resistiram bravamente aos ataques do governo Bolsonaro e seguem na linha de frente. “Estaremos vigilantes e cobraremos que Rui Costa cumpra sua palavra”, afirmou Fernanda.

Também estiveram presentes na reunião os deputados e deputadas federais Miguel Rossetto (PT), Daiana Santos (PCdoB), Maria do Rosário (PT) e Reginete Bispo (PT), e os deputados Elvino Bohn Gass (PT), Alexandre Lindernmeyer (PT) e Maurício Dionilso Marcon (PT).