Erika Hilton preside a primeira audiência pública do Congresso para debater o fim da escala 6×1
Continuaremos trabalhando colhendo apoios na sociedade civil e dentro do Parlamento, com uma agenda de lutas e articulações para abolirmos a jornada 6x1
6 dez 2024, 10:18 Tempo de leitura: 1 minuto, 33 segundosA deputada federal Erika Hilton (SP) presidiu, na quarta-feira (4/12), uma audiência pública para discutir a PEC do fim da escala 6×1 e redução da jornada de trabalho.
O debate ocorreu por requerimento da própria deputada à Comissão de Direitos Humanos da Câmara, teve ampla participação popular e contou com a presença de sindicatos, de movimentos sociais e trabalhistas, de parlamentares e do fundador do movimento Vida Além do Trabalho (VAT), Rick Azevedo, vereador eleito no Rio de Janeiro (PSOL-RJ).
A audiência teve presença massiva da bancada do PSOL na Câmara, com as falas de parlamentares como o pastor Henrique Vieira, Guilherme Boulos, a própria Erika e demais membros da bancada aquecendo o debate sobre a PEC nas redes sociais.
Também nas redes sociais, Erika celebrou a realização da audiência e ressaltou que ela é apenas um passo na luta pelo fim da escala 6×1:
“Continuaremos trabalhando, tanto neste ano, colhendo apoios na sociedade civil e dentro do Parlamento para a nossa PEC, quanto no ano que vem, com uma agenda de lutas e articulações para abolirmos a escala 6×1”.
Representando o movimento VAT, estiveram presentes Priscila Santos, João Victor Felix, Abel Santos, Fernanda Mourão, Patrícia Shimano, Wesley Fabio, Alef Martins, Andressah Catty e Michael Rogers.
À convite da deputada Erika Hilton e da deputada Daiana Santos (PCdoB-RS), presidenta da Comissão, o sindicato STILASP, responsável pela greve pelo fim da escala 6×1 nas plantas da PepsiCo em Itaquera e em Sorocaba (SP), esteve representado pelo seu dirigente, Josenildo Antonio.
Participaram também da audiência outros parlamentares do PSOL, como a deputada estadual Ediane Maria (PSOL-SP) e a vereadora eleita por São Paulo Amanda Paschoal (PSOL-SP), além das vereadoras do PT, Duda Hidalgo, de Ribeirão Preto, e Fillipa Brunelli, de Araraquara.