Erika Hilton finaliza sua liderança do PSOL na Câmara e celebra passagem para Talíria Petrone
Parlamentar exerceu a função ao longo de 2024, sendo a primeira mulher trans e negra a ocupar tanto o posto de deputada federal quanto o de líder de uma bancada
7 fev 2025, 11:07 Tempo de leitura: 1 minuto, 20 segundos
A Deputada Federal Erika Hilton celebrou a passagem da função de líder da bancada do PSOL na Câmara para a Deputada Talíria Petrone nesta semana. Nas redes sociais, Erika afirmou:
“Com muito orgulho, passo o bastão da liderança da bancada do PSOL na Câmara para minha colega Talíria Petrone.Mulher negra, mãe, defensora dos Direitos Humanos, representará nosso partido e a federação PSOL-Rede no próximo ano, defendendo a democracia, os avanços sociais e um país mais justo e equânime junto ao governo Lula! Conte comigo, Talíria.”
Erika Hilton exerceu a função ao longo de 2024. Sendo primeira mulher trans e negra a ocupar tanto o posto de deputada quanto o de líder de uma bancada, tendo se destacado pela capacidade de articulação e movimentação em prol das propostas das legislaturas que compõe a bancada do partido, e do próprio projeto político PSOL, em um Congresso conservador e avesso aos avanços e direitos sociais da nossa população.
A liderança de Erika Hilton também foi marcada por posicionar o PSOL e sua bancada na Câmara à frente de grandes debates públicos, como a luta pelo fim da escala 6×1, a proteção do direito das mulheres, meninas e pessoas que gestam ao próprio corpo, o direito de pessoas LGBTQIA+ à existência plena, a garantia de direitos das pessoas vítimas de catástrofes climáticas e tantos outros que continuarão presentes na pauta da Deputada, do Partido e do Congresso Nacional em 2025.