Erika Hilton entra com representação no Ministério Público de MG contra o pastor André Valadão por lgbtfobia
Deputada do PSOL reagiu ao discurso de ódio proferido pelo evangélico na Igreja da Lagoinha, em Orlando (EUA), no qual afirmou que "Deus odeia o orgulho", fazendo menção à população LGBTQIA+
7 jun 2023, 10:40 Tempo de leitura: 1 minuto, 5 segundosA deputada federal Erika Hilton (SP) protocolou uma representação no Ministério Público de Minas Gerais contra o líder evangélico pastor André Valadão. Em um culto, no último domingo (04.06), na Igreja Lagoinha, em Orlando (Estados Unidos), ele proferiu um longo discurso contra o orgulho LGBTQIA+. no qual condenava o uso da palavra “orgulho”, usando como tela de fundo uma imensa inscrição sob as cores da bandeira que representa a luta pelos direitos civis dessa população e em que se lia a frase “Deus odeia o orgulho”.
O pastor comete crime de lgbtfobia de forma deliberada durante o mês de junho, mês do orgulho LGBTQIA+. “André Valadão historicamente busca projeção pessoal criando polêmicas e destilando violência lgbtfóbica, em especial em datas comemorativas da comunidade. Não daremos o palco que ele quer, não exporemos seu rosto e falas em nossas redes, pois é isso que ele quer. Da mesma maneira, não permitiremos que suas falas passem impunes. Deus não odeia o orgulho. Quem odeia a diversidade são os farsantes e mercadores da fé, que não perdem a oportunidade de pregar o ódio contra populações vulnerabilizadas, espalhando desinformação e estereótipos”, afirma a deputada do PSOL.
Foto: Alessandro Dantas