Erika Hilton cobra investigação de chacina durante operação policial no Guarujá

Ofício enviado a governador, secretário de Segurança Pública e comando da PM de São Paulo destaca indício de vingança

4 ago 2023, 11:44 Tempo de leitura: 1 minuto, 16 segundos
Erika Hilton cobra investigação de chacina durante operação policial no Guarujá

A deputada federal Erika Hilton enviou ofícios ao governador de São Paulo, Tarcísio de Fretas; ao comandante da PM de São Paulo, Cel. Cássio de Freitas; ao secretário de Estado de Segurança Pública, Guilherme Derrite; e ao ouvidor da PMESP, Claudio Aparecido Silva. Os documentos seguiram na terça-feira (1/8) e cobram imediata investigação sobre a operação policial no Guarujá, litoral do estado, que resultou em uma chacina com a morte confirmada de mais de 10 pessoas.

Há fartos relatos e provas de policiais encapuzados durante a operação, invasão de domicílios, torturas e ao menos 11 mortos, com policiais comemorando e divulgando mortes em seus perfis no Instagram.

A operação tem evidente conotação de “vingança” após o lamentável assassinato do soldado da ROTA Patrick Reis.

O mandato de Erika Hilton também se reuniu com o Ministério Público, a Defensoria Pública, a OAB e o CONDEPE pra discutir o tema.

“Não podemos ficar inertes enquanto um Governador celebra chacinas, e seus aliados trabalham pra que mais policiais e civis morram pedindo a retirada das câmeras corporais”, disse a deputada em suas redes sociais.

“É hora de articulação, pressão e luta pra que Tarcísio de Freitas entenda que chacina não se celebra, se condena, assim como também devemos condenar a morte do policial na semana passada”, concluiu Hilton.



[Com informações do site PSOL50]

FOTO: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados