Encerrando o Novembro Negro, Erika Hilton aprova projeto que inclui Carolina Maria de Jesus no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria
Projeto de Lei da deputada foi aprovado na Câmara na última quarta-feira
28 nov 2024, 12:21 Tempo de leitura: 0 minutos, 52 segundosA Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira, o Projeto de Lei da deputada Erika Hilton para que Carolina Maria de Jesus seja eternizada no Livro de Heróis e Heroínas da Pátria.
Escritora, mãe, catadora de papel, da favela do Canindé, no Centro de São Paulo, Carolina Maria de Jesus é um dos maiores nomes de nossa literatura. Porém, assim como muitas outras, foi uma mulher negra que não teve, e ainda não tem, o devido reconhecimento de seu trabalho, obra e trajetória.
Nas redes sociais, a deputada celebrou a aprovação: “Reconhecer Carolina Maria de Jesus como uma Heroína da nossa Pátria é fazer justiça com sua história e o que ela representa para a literatura, para as mulheres negras e o nosso povo, que assim como ela, é cotidianamente excluído e marginalizado em nosso país,” publicou Erika.
O Projeto, que também contou com relatoria das deputadas Benedita da Silva (PT-RJ) e Daiana Santos (PCdoB-RS) segue para o Senado Federal.