Diretor da PRF e ministro da Justiça irão à Câmara explicar conduta da instituição durante as eleições

Requerimentos do deputado Ivan Valente foram aprovados na Comissão de Fiscalização. Datas já estão marcadas.

9 nov 2022, 16:21 Tempo de leitura: 1 minuto, 6 segundos
Diretor da PRF e ministro da Justiça irão à Câmara explicar conduta da instituição durante as eleições

O diretor geral da Polícia Rodoviária Federal, Silvinei Vasques, e o ministro da Justiça e Segurança Pública, Anderson Torres, irão à Câmara federal para dar explicações sobre a atuação da instituição durante o segundo turno e pós eleições presidenciais. De autoria do deputado Ivan Valente, ambos requerimentos foram aprovados na Comissão de Fiscalização Financeira e Controle.

“A PRF sempre foi uma instituição bastante respeitada, e nesse governo ela foi bolsonarizada, manipulada, não todos os membros, mas foi”, afirmou Ivan Valente (SP). “Temos uma sequência de fatos em que a democracia brasileira está em risco. O que está em jogo é: quem quer garantir a democracia e quem quer romper com ela. Não pode ter clima de golpe de estado no Brasil”.

Integrantes do governo de Jair Bolsonaro, que perdeu as eleições, Vasques e Torres terão que prestar esclarecimentos sobre as ações tomadas pela PRF que geraram abordagens a ônibus, principalmente na região Nordeste, em 30 de outubro, dia de votação do segundo turno, e das medidas adotadas frente aos bloqueios e às paralisações de rodovias federais verificadas após as eleições presidenciais.

As datas já estão marcadas. Vasques irá no dia 24 de novembro, e Torres, em 14 de dezembro.