Deputado Pastor Henrique Vieira cobra providências contra Águas do Rio após falhas e multas milionárias
Ofício seguiu para Secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Juliano Pasqual, diante das sucessivas falhas da concessionária
11 abr 2025, 15:55 Tempo de leitura: 0 minutos, 47 segundos
O deputado federal Pastor Henrique Vieira (PSOL/RJ) protocolou, nesta quarta-feira (9), um ofício cobrando providências do Secretária da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro, Juliano Pasqual, diante das sucessivas falhas da concessionária Águas do Rio. A empresa já foi multada em mais de R$ 29 milhões por órgãos como Procon-RJ e Procon Carioca, por episódios como o rompimento de uma adutora em Rocha Miranda — que causou a morte de uma idosa — e falhas no fornecimento de água em vários bairros do Rio.
O parlamentar também citou o fechamento de 11 estações do MetrôRio nesta terça-feira (8), após o desabamento de um muro causado por obras da concessionária. Para Vieira, esse é mais um descumprimento contratual. “A população não pode pagar com a vida e com a saúde pela irresponsabilidade de uma empresa que deveria garantir um serviço básico e essencial”, afirmou.