Deputado Guilherme Boulos propõe regularização de CEPs em favelas do País
Parlamentar se reuniu com presidente dos Correios
3 maio 2024, 12:08 Tempo de leitura: 1 minuto, 7 segundosNo Brasil, cerca de 36,2 milhões de pessoas que moram em periferias e áreas urbanas têm acesso limitado a entregas de correspondência e produtos por conta da falta de CEP, de cordo com pesquisa realizada pelo Data Favela.
Na última quarta-feira, 24/4, o deputado federal Guilherme Boulos (PSOL-SP) se reuniu com o presidente dos Correios, Fabiano Silva dos Santos, para discutir a implementação de um plano de inclusão das periferias na atuação da empresa. A ideia é ampliar a população que não tem acesso aos serviços da estatal e a regularização de CEPs em áreas que ainda não foram contempladas com o cadastro através da implementação de mais agências dos Correios nas quebradas do Brasil.
Vale lembrar que os Correios também oferecem serviços bancários e de telefonia celular, sendo um importante fornecedor de serviços que vão além da logística da empresa.
O presidente da estatal demonstrou entusiasmo ao projeto:”Essa pauta é muito importante. Não tem sentido os Correios não estarem nas favelas. Então, os Correios estarão nas favelas e onde o povo brasileiro está”, ressaltou Santos.
Além de Boulos e Santos, a Secretaria Nacional de Periferias, ligada ao Ministério das Cidades, também demonstrou interesse em apoiar a proposta.
Foto: Zeca Ribeiro