Deputado Chico Alencar convida para o 12º Encontro Nacional de Fé e Política

O evento, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), nos dias 5, 6 e 7 de abril, traz como tema central a "Espiritualidade Libertadora: Encantar a política com arte, cultura e democracia

1 mar 2024, 12:51 Tempo de leitura: 1 minuto, 7 segundos
Deputado Chico Alencar convida para o 12º Encontro Nacional de Fé e Política

O evento, que acontecerá em Belo Horizonte (MG), nos dias 5, 6 e 7 de abril, traz como tema central a “Espiritualidade Libertadora: Encantar a política com arte, cultura e democracia”. Promovido pelo Movimento Nacional de Fé e Política, o encontro busca proporcionar um espaço de reflexão profunda à luz da fé, dos valores do bem viver e dos desafios inerentes a uma realidade política marcada por desigualdades e exclusão social.

Para Chico Alencar, este é um encontro em que a espiritualidade é entendida como uma fonte inspiradora para a luta por justiça, amor e paz, em contraposição a uma religião deturpada e moralista que, por vezes, se imbrica no próprio Estado.

O evento é aberto a todos e todas interessados em promover um diálogo inter-religioso e que compartilham o compromisso com o bem-estar social e a luta contra as desigualdades. Durante esses três dias, líderes religiosos, acadêmicos, políticos e cidadãos comprometidos se reunirão para debater questões fundamentais para a construção de uma sociedade mais justa e igualitária.

Para participar, basta se inscrever no site (https://fepolitica.org.br/12o-encontro-nacional/) do evento até o dia 31 de março, com custo de R$100,00.

Detalhes do Evento:
Data: 5 a 7 de abril de 2024
Local: Power Shopping Centerminas, Belo Horizonte, MG

Foto: Zeca Ribeiro/Câmara dos Deputados