Deputada Talíria Petrone inicia coleta de assinaturas para reinstalar Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos

"Resgatar e defender a democracia e os direitos humanos, duramente atacados por Bolsonaro e seus cúmplices, é uma tarefa fundamental para a reconstrução do Brasil”.

15 fev 2023, 15:24 Tempo de leitura: 0 minutos, 56 segundos
Deputada Talíria Petrone inicia coleta de assinaturas para reinstalar Frente Parlamentar em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos

A deputada federal Talíria Petrone (PSOL-RJ) apresentou nesta semana pedido de reinstalação da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democracia e dos Direitos Humanos com Participação Popular, cujo funcionamento foi encerrado com o fim da última legislatura. Agora o mandato da deputada e a Liderança do PSOL na Câmara estão mobilizando outros parlamentares para que seja garantido o mínimo de 171 assinaturas necessárias para instalar a Frente.

Em 2022, Talíria Petrone coordenou a Frente e organizou várias iniciativas, audiências públicas e debates junto com organizações da sociedade civil que atuam na luta pela democracia e em defesa dos direitos humanos. Num período de tantos ataques autoritários vindos do então governo Bolsonaro e de tentativas de silenciar os movimentos sociais, a atuação da Frente Parlamentar foi imprescindível.

“Agora temos o desafio de aprofundar ainda mais o trabalho que desempenhamos no último período. Resgatar e defender a democracia e os direitos humanos, duramente atacados por Bolsonaro e seus cúmplices, é uma tarefa fundamental para a reconstrução do Brasil”, destaca a parlamentar.