Deputada Luiza Erundina participa da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos

Em pauta a mobilidade urbana e a criação do Sistema Único de Mobilidade

29 nov 2023, 16:12 Tempo de leitura: 1 minuto, 5 segundos
Deputada Luiza Erundina participa da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos

A deputada federal Luiza Erundina (PSOL-SP), participou, em Brasília, da 85ª Reunião Geral da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos – FNP. Pela primeira vez, desde a sua criação, a FNP incorpora o tema “Prefeitas” em uma das suas atividades.

A sua primeira coordenadora foi a então prefeita de São Paulo, Luiza Erundina. Criada em 1989, a FNP é a única entidade nacional dirigida exclusivamente por prefeitas e prefeitos no exercício dos seus mandatos. Reúne capitais e municípios com mais de 80 mil habitantes. 

Durante o encontro, Erundina destacou a importância da FNP na defesa das pautas de interesse da população, o que inclui a questão da mobilidade urbana.

“A proposta da Tarifa Zero tem o mesmo tempo de existência da Frente Nacional de Prefeitas e Prefeitos. O que sugere, portanto, tal como hoje, que a questão da mobilidade não era um tema importante apenas para São Paulo, mas para todas as cidades do Brasil e do mundo”. Neste sentido, completa Erundina: “Ao pautarmos aqui hoje a criação do Sistema Único de Mobilidade (SUM) fica demonstrado que a FNP se soma à luta pela Tarifa Zero, como mais um instrumento na garantia de um direito social, que é o transporte, como prevê ao artigo 6° da Constituição Federal”.