CLP é a segunda Comissão que mais deliberou em 2024

Presidida pelo deputado federal Glauber Braga, a Comissão de Legislação Participativa fecha o ano com números muito positivos. Ao total foram votadas 163 propostas, apenas três rejeitadas

19 dez 2024, 16:46 Tempo de leitura: 1 minuto, 12 segundos
CLP é a segunda Comissão que mais deliberou em 2024

Presidida pelo deputado federal Glauber Braga, a Comissão de Legislação Participativa fecha o ano com números muito positivos de trabalhos realizados.

O deputado federal Glauber Braga assumiu a presidência da Comissão de Legislação Participativa em março desse ano e fechamos 2024, como a segunda comissão que mais deliberou na Câmara dos Deputados.

Ao total foram votadas 163 propostas, apenas 3 foram rejeitadas. Além disso, 144 Requerimentos e 19 Sugestões. 38 Requerimentos foram de autoria e co-autoria de Glauber.

A CLP teve 180 horas de atividades realizadas. 94% reuniões para debates e 6% Deliberativas e já com audiências marcadas para o próximo ano.

Essa comissão foi criada pela nossa companheira Luiza Erundina (PSOL/SP) em 2001 e tem como objetivo facilitar a participação da sociedade no processo de elaboração legislativa.

Através da CLP, a sociedade, por meio de qualquer entidade da sociedade civil organizada, sindicatos, associações, órgãos de classe, apresenta à Câmara dos Deputados suas sugestões legislativas.

O mandato de Glauber já tem orientação Participativa em todos os sentidos e o parlamentar, desde que assumiu a cadeira como deputado federal em 2009, sempre fez questão de ser membro da CLP.

“Foi a luta de Erundina e dos movimentos sociais que criou a Comissão de Legislação Participativa. Quero honrar essa história fazendo desse espaço mais um instrumento de ensaio do Poder Popular”, afirmou Glauber.

Foto: CD